segunda-feira, 21 de março de 2011

Vou sair agora

O conto de hoje recebeu a importante participação da Camila Fernandes, dona do blog Cáah Entre Nós. Depois de ler nossa história, dê uma passada no blog da Camila para conferir todas as histórias dela também.

Já acordei pensando nisso. Não vou dizer que dormi com isso na cabeça porque pensei tanto antes de deitar que me desliguei completamente. Afinal, faz mais de uma semana que queria que hoje chegasse. Chegou, e agora? Estou aqui pensando em sair, na dúvida de ficar, demorando de propósito, fechando janelas, conferindo as coisas, como se o atraso servisse para me estimular a sair logo daqui.

Sinto que a hora não está passando. Vejo carros indo e vindo, pessoas andando sem rumo certo. Da minha varanda tudo pode ser visto e ouvido, todavia, ninguém ouve ou vê o que eu gostaria de mostrar. Observar o mundo inteiro girando e girando me dá uma vontade louca de vomitar. Qualquer dia desses posso até pirar.

Daí que ultimamente eu não estava dando conta nem de mim mesma.  Não que algum dia eu tenha dado, mas, enfim, sabe como são aqueles dias quando você acorda mais ansioso que o habitual? Pois então, o fato é que essa ansiedade vem de um misto de variáveis recorrentes na minha vida nos últimos dias: aquela conta pra pagar, o trabalho da faculdade não entregue e que está valendo ponto na matéria em que você tá mais fudido, aquele relatório detalhado que o chefe te cobra há meses, aquela ligação que tanto se espera e não vem.
                               
Meu deus, tudo que você queria era deitar numa cama macia, ligar o ar condicionado e fazer assinatura de qualquer programa fútil no pay per view, tipo um BBB da vida, não com intenção de realmente assisti-lo, mas pelo simples fato do prazer de não ter preocupações, não ter ansiedades, não lembrar que existe um mundo lá fora te cobrando milhares de afazeres que você mal tem coragem de abrir os olhos de manhã ao acordar só de pensar em cada um deles.

Pensar tanto na minha vida e esquecer de resolver os problemas que vou criando por onde passo é o meu pior defeito. E ainda vem essa ansiedade exagerada me impor receios e intrigar minha cabeça. Fico cismando tantas coisas, deixando o medo ganhar espaço, não consigo entender aonde isso pode me levar. Eu sei das metas mais não sei como terminar. O que a vida ainda me reserva? O quê?

Um comentário: